Erkunden Sie Bern!

Começando o tour de sábado de manhã pela Banhof. Lá tá sempre assim: cheio de gente, gente correndo atrasada pra chegar a tempo às plataformas, filas nos guichês pra comprar bilhetes, enfim. Mas é uma graça, adoro esta estação.

A Banhof onde páram todos os trams e ônibus que circulam pela cidade. O centro de ligação de todas as linhas.
De lá, comecei a andança sentido Bärenplatz. E no caminho, essas arcadas com todas as lojinhas, supermercados e lojas subterraneamente escondidas dão o toque moderno e o fino contraste com o ar medieval da cidade dos ursos.
Inlingua Internationale Spracheschulen - onde eu faço alemão e francês. Bem no coração da cidade.
Me deparei com outra feirinha depois do festival do queijo, esta é mais tradicional e tá lá na Bärenplatz todo sábado aparentemente. Então, aí me deparo, ou melhor, meu nariz hipnotiza meu cérebro e saio em busca da origem do cheiro e, ok, termino me deparando com essa barraquinha vendendo tudo quanto é tipo de coisa de caramelo, o cidadão aí fazendo na hora, imagine só a tortura.

Zytglogge

Marcadores: ,