Todo dia ela faz tudo sempre igual

Eu odeio acordar cedo. Todo dia quando meu despertador toca, antes de abrir o olho por uns 3 segundos eu sempre tento identificar algum fator que possa me impedir de ir trabalhar e poder continuar dormindo. Eu sei, Deus castiga, mas também não tô morrendo de amores pelo meu trabalho ultimamente como já disse aqui. E ir trabalhar desmotivada é uó. Deus queira que essa fase passe logo. Mas enfim. Depois de apertar o snooze umas 2, 3 vezes, termino abrindo o olho e dando de cara com Juca sorrindo e levanto tombando nas coisas. Tomo banho, desperto, troco de roupa, me apronto toda, fecho a porta da sala e do meu quarto pra Juca não subir na cama nem no sofá e saio pro trabalho. Ando um pouco, atravesso uma rua e dou a volta no prédio pra chegar à porta do prédio do trabalho. Passo meu crachá, abro uma porta, passo o crachá de novo, uma outra porta se abre, entro, a porta fecha e a outra abre, entro, bato o ponto, pego o elevador e vou pro meu andar. Quando chego na minha sala, guardo minhas coisas, ligo meu pc, vejo as notícias, checo meu email, leio email da minha mãe, respondo e começo a trabalhar.

Eu e minha mãe nos falamos todos os dias por email e algumas vezes na semana e fim de semana por telefone. Ela acompanha tudo que acontece por aqui, ainda com mais detalhes do que conto no blog. Ao final do dia lá ela me manda um email falando das coisas do lado de lá e todo santo dia de manhã cedo eu leio do lado de cá. E aí respondo, quando ela acorda lá, ela lê lá o que escrevi e responde, e aí na minha pausa eu leio o dela e respondo e assim vai até o final do meu expediente. O email dela de ontem a noite foi maior parte falando do jogo, perguntando da repercussão por aqui, e eu acabei de responder:

bom dia mamys!
ah que bom que o brasil ganhou ontem, fui dormir sorrindo.
acordei cedo, tomei banho, lavei o cabelo, fiz escova e vim pro trabalho de casaco mas tirei o casaco no meio do caminho pq o sol tava esquentando demais! to aqui de blusa sem manga. é... o verão chegoooou!!! são 9:24 estamos aqui na sala com as 2 janelas abertas, 21 graus, maior solzão. lindo dia. sexta-feira ta previsto chegar até 31 graus e minima de 16, vai ser o dia mais quente do ano até agora. justo no dia do jogo do brasil!!
os *** aqui da sala não falaram nada do jogo de ontem, mas x passou aqui na sala logo cedo, olhou pra mim e disse "bravo". simona tb passou e deu parabens pro brasil. quando estava chegando na upu la em baixo pegando o elevador, uma escocesa do quarto andar chegou junto comigo e soh falando que o brasil ontem foi sensacional. subi, tomei cafe da manha como sempre e os meninos todos soh falavam nisso. que o brasil jogou lindo, que agora estão preocupados que o brasil parece realmente estar aqui pra ganhar e tal. ontem na bbc ainda fiquei assistindo e o locutor dizendo que agora ficava dificil impedir o brasil de ganhar a sexta estrela. "brilhante" eles diziam. ja li aqui a manchete dos principais jornais na internet e todas falam que o brasil foi mto superior ao chile, e que o chile antes estava sendo visto como uma grande surpresa, que estava mostrando grandes talentos, otimos jogadores, tecnicas e tal, mas que perto do brasil tudo ficou apagado pelas estrelas que o brasil carrega. ah como é bom ser brasileira nessa hora :)
hoje o almoco aqui nao eh bom, eh risoto de nao sei o que ou carne de porco. almocei bem ontem, entao hoje acho que vou comer um sanduiche pq amanha ja vi que eh lasanha e vou almocar aqui. oba.
os meninos estavam querendo assistir o jogo de hoje na cidade. espanha x portugal. se eles forem mesmo, eu acho que vou tb, ainda nao sei.
ontem a noite ainda andei com juca toda malamanhada do jeito que eu tava, desci. de pijama com aquela calça vermelha e uma blusona, nem liguei.
daqui a 3 semana é meu aniversário e estaremos em paris!!!
ainda tenho que preparar o roteiro do dia a dia detalhado, soh planejei superficialmente.

bjos



O início do meu dia "conversando" com minha mãe é uma das coisas que me faz ficar bem aqui. Ela sempre acompanhou com detalhes toda a trajetória dos meus passos. Me ajuda, me dá opiniões e critica quando é preciso. Estando tão longe, continua aqui, bem perto do meu coração.

Marcadores: