Como montar um sofá cama

Primeiro de tudo: não se assuste com o grau de dificuldade. As peças são pesadas e montar um troço desses logo depois de conseguir realizar o sonho de fazer as unhas (direito) por aqui realmente é uma tarefa beeem árdua! Mas vamos lá! Se fosse fácil, não teria graça.

Então, segundo, separe as peças: braços, cama, capas, parafusos e veja as instruções, claro.

Certifique-se que você tem 2 braços: sendo 1 direito e 1 esquerdo!!!! Não se deixe enganar, erros acontecem e você pode ter sido o sorteado a receber o sofá com 2 braços do mesmo lado.
Se você tiver recebido os 2 braços normais, coloque 1 de cada lado atarrachando os parafusos nos cantos inferiores à cama, que aliás, é bem pesadinha a bichinha, e você precisa atarrachar (com força, claro) e segurar a cama pra cima ao mesmo tempo, pois o buraquinho de encaixar o parafuso dos braços que conectam à cama são mais acima do que a altura da cama fixa no chão, então FORÇAAAA!!!!!!

Aí depois de conseguir por os 2 braços (parabéns!!), coloque a parte de trás do sofá (as costas) atarrachando também os parafusos nos buracos ilustrados no manual. Aperte bem pro braço não ficar molenga.

Depois quando a parte de trás estiver firme, forte e segura, você vai abrir a cama (cuidado!) e por o colchão em cima nas partes que têm velcro.

Aí você volta a cama como estava, agora com colchão obviamente vai ficar mais difícil de ela embaralhar de volta, mas vá com fé!
Depois coloque a capa na parte de trás, lados e frente de baixo. Detalhe: é uma capa só pra tudo isso, então cuidado pra não esticar muito e rasgar, tem que por todas as partes uniformemente...

Depois, identifique as almofadas de sentar e encostar e ponha as capas direitinho e vá colocando as almofadas nos seus devidos lugares, como mostra a sequência de fotos abaixo.

Voilá!
Aí está sua recompensa pra você se jogar! Desta vez, não teve vinho nem queijo pra comemorar, mas vou usar isso como desculpa pra próxima garrafa de vinho.

E lembre-se: assim como os últimos serão os primeiros, os primeiros poderão ser os últimos!

Marcadores: , , ,