Reichenbach falls

Bürgentstock, Meiringen... tão acompanhando? Bom, quem tiver acompanhando esta saga, agora chegamos ao final. Depois de visitar o museu do Sherlock Holmes em Meiringen e ficar sabendo que o autor colocou as cataratas de Reichenbach como palco do episódio onde Holmes luta com Professor Moriarty, cai lá do alto e finge sua morte no conto "The Adventures of the Final Problem", que é parte do livro "As Memórias de Sherlock Holmes", de 1894, decidimos ir lá conhecer.



















Pegamos uma espécie de bonde que subia cada centímetro dez vezes mais inclinando a gente. O medo ia dando espaço pras risadas. A vista a cada metro percorrido ficava mais sensacional. Quanto mais subíamos, mais ouvíamos o som da água forte caindo cada vez mais alto, e finalmente chegamos.
































































































As cataratas de Reichenbach têm um total de 250 metros de queda d'água. Essas fotos aí de cima foram tiradas na subida do bonde e até onde o bonde deixa a gente. Daí pra subir ainda mais, meu amigo, é trilha. Agora eu não fui preparada pra fazer trilha, ne, tava de sandália havaiana. Mas eu subi mesmo assim. No meio ainda encontramos uns espanhóis que olharam pra sandália da gente e disseram "Danger, danger" hehehe. Graças a Deus deu tudo certo. A subida tinha alguns pontos estratégicos como mirantes para descanso, onde a gente pôde fazer fotos maravilhosas e apreciar a bela Suíça.




























































































































A gente não chegou a ir até lá no topo onde tem essa casa aí na foto de cima, que na verdade é um restaurante. Que na verdade mesmo deve ter é um prêmio lá em cima pra quem chegar. Mas chegamos até a parada anterior e de lá voltamos.




































A parada anterior à última na verdade era essa pontezinha aí. Depois de atravessá-la, estávamos convencidos que era suficiente.


































Além do cansaço, das sandálias havaianas e de pensar em voltar tudinho que tínhamos subido, ninguém ali era "trekker pro" pra chegar até lá em cima e dizer "cheguei". Aloir, então fomos descer. Sinceramente eu não sei o que foi mais difícil: a subida ou a descida. Já tava ficando era zonza de tanto zigue zague no meio da floresta. Chegou uma hora que não sabia mais pra onde ir.








































Mesmo com as dificuldades, a verdade é que foi uma delícia subir e descer isso aí. Pra mim, eu tirei de letra. Era uma experiência que eu nunca tinha tido antes, eu nunca tinha estado perto de waterfall assim. E adorei. Mas de novo só faço se for bem preparada pra missão. Aqui na Suíça tem dos mais variados tipos de trekking por florestas e áreas verdes no meio do nada assim. Trekking aqui é mesmo um esporte. Até no inverno o pessoal se prepara com roupa e comida e vai. Quem sabe da próxima vez não me atrevo a trekkings ainda mais radicais. ...será?

Marcadores: ,